Salvou o frete

Mar/16.

Escolhi este Barbera para fechar o valor total da compra que oportunizava o frete gratuito, estava interessado mesmo em outro vinho no qual vinha monitorando o melhor preço! Me refiro a Sonoma Vinhos que utilizo pontualmente como opção de compra para vinhos mais renomados e caros pois a margem de ganho para o consumidor é maior, já encontrei rótulos com valor 30% menor que na importadora “Mãe”. A pesquisa de preço é determinante para quem além de fugir da ganância de quem vende também esquiva-se da antipatia do frete.  Reproduzo aqui, o texto informativo extraído do site deles que retrata o produtor…

Castello Gabiano é o nome de uma das vinícolas mais antigas da região de Monferrato, origem de uma das uvas mais plantadas hoje, na Itália, a Barbera. Não se sabe dizer se estão entre os primeiros a explorar a variedade, mas sua adaptabilidade com as características específicas da cepa mostra bom expertise.Desde 1935, a propriedade se mantém intacta, e a produção é praticamente a mesma solidificada pela marquesa Matilda Durazzo Pallavicini, que mesmo sem saber muito bem o porquê, fez questão de direcionar seus esforços ao cultivo das vinhas na maior altitude que conseguiu: uns 300 metros acima do nível do mar, livre para o vento dos Alpes, o que é ótimo para a acidez tão peculiar dos vinhos italianos.”

braja1

CASTELLO di GABIANO LA BRAJA 2013, Piemonte. A maturação ocorre em 60% no cimento e os 40% restantes em grandes barris por 12 meses. Mais intenso na cor do que o trivial Barbera apresenta um vermelho escuro com borda violáceo. Aromas de violeta, louro, um toque tinta de caneta. Na boca o primeiro ataque é mais sério do que o esperado devido ao toque de bouquet garni. Vai se abrindo com a oxigenação e tornando-se mais fácil ao paladar com acidez correta. Equilibrado entre fruta e especiarias o que amplia a parceria a mesa. Bom companheiro para culinária com derivados do preparo do tomate e ervas no cozimento. O álcool em 13º é coadjuvante apesar de um “calor” na primeira taça, vai minimizando. É um estilo de Barbera ligeiramente cozido – falta um pouco de frescor. Taninos acertados. Persistência no limítrofe da média intensidade. Um conjunto tecnicamente bem executado para o preço de R$70. Concorre diretamente com a produção nacional, ideal para o contraponto.


AVALIAÇÃO:

3 saca rolha

PREMISSAS:

P2|R4|E3

Conheça nosso Sistema de Avaliação .